Na madrugada desta segunda-feira (11/11), um acidente envolvendo um ônibus de passageiros resultou em quatro mortes e deixou 15 pessoas feridas na BR-110, na zona rural de Catu, Região Metropolitana de Salvador. A tragédia mobilizou ambulâncias e equipes do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência no local.
Segundo informações, o ônibus havia partido de Aracaju, Sergipe, com destino à cidade baiana de Madre de Deus. O acidente ocorreu em uma área conhecida como “Curva dos 40,” a aproximadamente uma hora e vinte minutos do destino final dos passageiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, o que causou o acidente. No momento da colisão, cerca de 40 pessoas estavam a bordo.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que 11 vítimas foram transferidas para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, a aproximadamente 29 km de Catu, embora o estado de saúde dos feridos não tenha sido divulgado. Outras quatro pessoas, que estão estáveis, foram levadas ao Hospital Municipal de Catu, segundo informações da Secretaria de Saúde de Catu.
Até o momento, os nomes das vítimas fatais não foram divulgados, e não há mais detalhes sobre outros feridos. A BR-110 ficou totalmente interditada após o acidente e seguiu com interdição parcial até às 9h30 desta segunda-feira, mas já foi liberada.
G1