No domingo (1º/9) o fisiculturismo perdeu mais um jovem promissor, com a morte de Matheus Pavlak, de 19 anos, em Blumenau, Santa Catarina. O atleta, que participava de competições locais e regionais, sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o helicóptero Arcanjo 03 foi acionado junto com o Serviço de Urgência e Emergência (Samu), mas infelizmente, Matheus não resistiu e teve o óbito constatado no local.
O Colégio da Polícia Militar, onde Matheus era aluno, expressou suas condolências: “Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade”, declarou a instituição.
Matheus era conhecido por compartilhar sua rotina de treinos e competições nas redes sociais. Seu treinador, Lucas Chegatti, lamentou a perda: “Um garoto espetacular que nos deixa cedo, uma fatalidade que nos pegou de surpresa. Tinha um futuro brilhante pela frente, um atleta de respeito. Deus tem seus planos, difícil de entender, falta palavras para dizer o peso que tem no meu coração.”
A morte precoce de Matheus Pavlak deixa um vazio na comunidade do fisiculturismo e entre aqueles que o admiravam por sua dedicação e talento.