Destaque

Dez líderes de facções capturados, seis fuzis apreendidos e 1.500 prisões em janeiro de 2025

No primeiro mês de 2025, as Forças de Segurança da Bahia intensificaram as ações contra facções criminosas, resultando na captura de dez líderes de organizações, apreensão de seis fuzis e na realização de aproximadamente 1.500 prisões em flagrante. A ofensiva contou com operações ostensivas e de inteligência em diversas regiões do estado. Os principais alvos […]

No primeiro mês de 2025, as Forças de Segurança da Bahia intensificaram as ações contra facções criminosas, resultando na captura de dez líderes de organizações, apreensão de seis fuzis e na realização de aproximadamente 1.500 prisões em flagrante. A ofensiva contou com operações ostensivas e de inteligência em diversas regiões do estado.

Os principais alvos das investigações foram crimes envolvidos com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.

As ações coordenadas entre as Polícias Civil, Militar e Federal, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia), resultaram na captura de líderes criminosos nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais.

Em um esforço para desarticular as facções e reduzir os índices de violência, as forças de segurança apreenderam seis fuzis em janeiro, em operações realizadas em Salvador, Porto Seguro e São Sebastião do Passé. Os armamentos pertencem a membros de grupos envolvidos no tráfico e em homicídios.

O número reforça o impacto das operações policiais no estado, que, em 2024, registraram a apreensão recorde de 86 fuzis, um marco na luta contra o crime organizado na Bahia.

 

Divulgação/ Ascom SSP

A intensificação do policiamento preventivo e das investigações levou à prisão de cerca de 1.500 criminosos em flagrante, o que representa uma média de 50 capturas por dia.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou a importância das operações básicas em inteligência. “Atuamos com estratégias bem definidas para identificar e desarticular redes criminosas, inclusive foragidos que atuavam em outros estados, enfraquecendo o tráfico de drogas e a circulação de armamentos”, afirmou.

As forças de segurança seguem em alerta, reforçando ações preventivas e investigativas para garantir maior proteção à população baiana e reduzir os índices de criminalidade no estado.

Ssp.ba

Tags

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.