O corpo da adolescente Lavínia Souza Dias, de 16 anos, foi encontrado na madrugada desta terça-feira (21/10) na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, cerca de 10 quilômetros do local onde ela havia desaparecido, na orla norte de Porto Seguro.
De acordo com informações da polícia, o corpo foi localizado por um segurança de uma barraca de praia, que acionou as autoridades por volta das 4h30 da manhã. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a retirada do corpo da água e o levaram até a areia, onde peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fizeram os procedimentos necessários. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.

As buscas por Lavínia começaram ainda no domingo (19), logo após o desaparecimento, mas tiveram de ser suspensas ao anoitecer devido à falta de visibilidade. As operações seriam retomadas na manhã de segunda-feira (20), porém as condições adversas do mar e um alerta da Marinha, que proibia o uso de embarcações e mergulhos, dificultaram os trabalhos de resgate. Por isso, as equipes concentraram as buscas por terra, percorrendo a faixa de areia em toda a região.
Lavínia, que morava em Eunápolis, fazia parte de um grupo de adolescentes em excursão ao litoral. Ela e outros quatro amigos tomavam banho na praia de Mundaí quando foram arrastados por uma forte correnteza. Quatro deles conseguiram ser resgatados por banhistas e guarda-vidas, mas Lavínia desapareceu antes da chegada das equipes de salvamento.
