Na manhã de quinta-feira (02/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista alcoolizado em uma Fiat/Strada no Km 170 da BR 135, em Barreiras, Bahia. Por volta das 08h30, uma equipe da PRF estava fazendo rondas na rodovia para prevenir acidentes quando um motorista de uma caminhonete, que vinha no sentido contrário, estava dirigindo de forma perigosa e quase colidiu frontalmente com uma viatura policial.
A equipe deu a ordem de parada, mas o motorista não a obedeceu e fugiu em alta velocidade, colocando em risco sua vida, a de terceiros e a dos agentes. Apesar dos sinais sonoros e luminosos emitidos pelos policiais, o veículo só foi interceptado após uma perseguição tática. Durante a abordagem, o condutor apresentou sinais de embriaguez, como desequilíbrio, olhos vermelhos e forte odor de álcool no hálito.
O homem, de 56 anos, foi solicitado ao teste do etilômetro, que indicou 0,99 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, confirmando a embriaguez e o crime de trânsito. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica. O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e prorrogação à Delegacia de Polícia Civil.
Além disso, foram aplicadas seis multas ao motorista infrator, totalizando quase R$ 10 mil em multas e gerando 38 pontos em sua CNH. A PRF alerta para os perigos de fuga da fiscalização, o que pode resultar em acidentes fatais. Desobedecer à ordem de autoridade ou agente de trânsito é uma infração grave, sujeita a uma multa de R$ 195,23, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: PRF.Ba