Um homem foi encontrado morto na manhã de domingo (20/07), em uma área rural de Itapebi, no extremo sul da Bahia. O corpo estava às margens da estrada vicinal que liga a BR-101 à Usina Hidrelétrica do Rio Jequitinhonha.
Segundo informações das autoridades, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia sobre um corpo abandonado no local. Ao chegarem, os policiais confirmaram a morte, e uma equipe do SAMU também esteve presente, apenas para constatar o óbito.
A vítima foi identificada como Fábio Silva Ferreira, de 28 anos. Conforme os levantamentos preliminares da perícia, ele apresentava um ferimento causado por disparo de arma de fogo no rosto. O local onde o corpo foi encontrado não apresentava sinais de confronto, o que indica que Fábio pode ter sido executado em outro ponto e posteriormente deixado ali.
Fábio tinha antecedentes criminais. Ele e o pai, um idoso cadeirante de 75 anos, chegaram a ser presos no início do ano durante uma investigação sobre tráfico de drogas em Itapebi. Além disso, informações apuradas apontam que, cerca de duas semanas antes, Fábio foi vítima de uma tentativa de homicídio e ficou com o braço esquerdo imobilizado devido a uma fratura provocada por tiros.
Após a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.