Um grupo de ciganos foi alvo de um ataque a tiros no final da manhã desta segunda-feira (13/08) em um bar e restaurante no centro de Feira de Santana. O ataque resultou em cinco pessoas atingidas. O crime aconteceu no bairro Pilão, região central de Feira de Santana, localizado a cerca de 100 km de Salvador,
As vítimas foram socorridas por equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades de saúde na cidade. Segundo informações, as equipes de emergência levaram cerca de uma hora para chegar ao local da ocorrência.
A família cigana que havia saído de Madre de Deus em Feira de Santana, foi surpreendida por homens armados, no momento em que estavam almoçando. Os criminosos desceram de um veículo, efetuaram os disparos e fugiram.
Além disso, foi revelado que uma das vítimas do ataque a tiros, estava com um mandado de prisão em aberto devido a um homicídio cometido em Santo Amaro da Purificação. A informação foi fornecida pelo delegado encarregado do caso, Yves Silva Correia.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 64ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados com a denúncia de que havia cinco pessoas baleadas na Rua José Joaquim Seabra (J.J Seabra), dentro de um estabelecimento. No total, três pessoas morreram. A equipe da PM isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para adoção das medidas legais.