Um adolescente de apenas 13 anos, identificado como Paulo Gustavo Carvalho dos Santos, perdeu a vida enquanto ele brincava com outras crianças. O caso aconteceu na última quarta-feira (17/4), na comunidade de Palmital, zona rural de Piatã, na Chapada Diamantina.
Segundo relatos, as crianças costumavam sair de casa com pás e enxadas para se divertirem cavando buracos e túneis, algo comum na rotina desses jovens. No entanto, uma situação trágica se desdobrou quando Paulo Gustavo e seus amigos decidiram cavar uma gruta em um barranco próximo ao desvio feito por uma empresa de energia eólica para evitar inundações na parte baixa da comunidade.
Durante a escavação, o barranco cedeu, resultando no soterramento completo de Paulo Gustavo. Seu amigo também ficou parcialmente enterrado e precisou gritar por socorro até que populares chegassem ao local. Infelizmente, quando conseguiram desenterrar Paulo, ele já havia perdido a vida.
O adolescente era o caçula de sete irmãos e filho de Ilza Carvalho, que expressou sua dor e incredulidade diante da tragédia. A Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência, enquanto o corpo de Gustavo foi levado ao Hospital Regional da Chapada, em Seabra, e posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) em Irecê após ser constatado o óbito.