Uma ação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (25/11) em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, resultou na prisão preventiva de dois homens e na apreensão de drogas e munições de uso restrito. A ofensiva integra a Operação Último Rastro, que busca esclarecer o desaparecimento de Gustavo Rodrigues Gomes, morador do bairro Agrovila, sumido há aproximadamente seis meses.
As equipes da 1ª Delegacia Territorial deflagraram a segunda fase das investigações no distrito de Pindorama, onde cumpriram mandados judiciais e avançaram na identificação do grupo criminoso suspeito de envolvimento no desaparecimento da vítima.
Durante a abordagem ao imóvel apontado nas investigações, os policiais localizaram dois suspeitos, de 28 e 21 anos. Segundo a Polícia Civil, ambos fazem parte da facção que teria ordenado a morte de Gustavo.
No local, foram apreendidos cerca de 500 gramas de maconha, além de munições de fuzil calibre 5.56 e de pistola 9 mm, reforçando os indícios de atuação armada da quadrilha.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munições de uso restrito, além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva. Eles foram conduzidos para a unidade policial e permanecem custodiados, à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Descobrimento), da 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Porto Seguro) e apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
