Um homem com uma longa ficha criminal foi preso na última segunda-feira (10/11), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, acusado de mais um furto qualificado. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que já possui 29 ocorrências anteriores por furtos e arrombamentos, teve um mandado de prisão preventiva cumprido por conta de um crime praticado há cinco meses.
Segundo as investigações, o furto aconteceu no dia 10 de junho deste ano, dentro de um Tabelionato de Notas na cidade. As câmeras de segurança do local registraram o momento em que o homem abriu gavetas, roubou um celular e cerca de R$ 1.000 em espécie, antes de deixar o estabelecimento.
A Polícia Civil informou que o suspeito é velho conhecido das autoridades locais, sendo apontado como autor de diversos furtos na região. A Justiça decretou a prisão preventiva levando em consideração a reincidência dos crimes e o risco à ordem pública, segundo despacho judicial.
Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde permanece custodiado e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
