Na manhã de ultima sexta-feira (06/07), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação “La Casa de Papel” em Porto Seguro, como parte de uma ação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (DELTUR), com apoio de agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ambas vinculadas ao Departamento de Investigações Criminais (DEIC).
A mobilização policial teve início por volta das 6h, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, autorizados pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Porto Seguro. Os alvos da operação foram três residências localizadas na Rua da Prosperidade, área conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes.
Durante as diligências, os investigadores encontraram em imóveis pertencentes a W.S.B.J. e M.S.L. diversos materiais ilícitos, entre eles:
Pinos com substância análoga à cocaína
Porção de maconha
Aparelhos celulares e rádio comunicador
Caderno com anotações ligadas ao tráfico de drogas
Apetrechos utilizados para embalar e comercializar entorpecentes
A polícia informou que os investigados também publicavam imagens em redes sociais fazendo gestos com as mãos que remetem a símbolos de facções criminosas, como o PCC, organização que lidera grupos autodenominados “Tudo 3”.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da DELTUR, onde os suspeitos foram autuados em flagrante. Ambos permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram