No final da tarde do ultimo sábado (24/2), policiais rodoviários federais flagraram uma situação perigosa durante fiscalização na BR 101, em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano.
Durante a fiscalização, os agentes abordaram uma caminhonete Amarok e encontraram três pessoas no compartimento de carga, o que é uma infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
Transportar passageiros em compartimento de carga pode resultar em acidentes fatais em caso de frenagem brusca ou mudança repentina de direção.
O condutor da caminhonete, um homem de 42 anos, recebeu três multas gravíssimas que somaram quase R$ 900,00 e geraram 21 pontos na CNH. Além disso, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela infração e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Todos os ocupantes do veículo foram liberados. É importante ressaltar a importância de transportar passageiros de maneira adequada, utilizando os dispositivos de retenção corretamente para garantir a segurança de todos.