Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (26/2) pela Operação Mosquete, realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Ministério Público Estadual. O foco da operação é desarticular um esquema de tráfico de armas de fogo envolvendo três policiais militares, um policial penal e um comparsa não policial.
As ações foram conduzidas pelas equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da PM e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, nos bairros de Cajazeiras, Fazenda Coutos, Caminho de Areia, Garcia, Cidade Nova e Tancredo Neves.
Durante as buscas, um dos policiais militares foi preso em flagrante portando munições de uso restrito, mira para fuzil e cocaína. Além desses materiais, foram apreendidas armas de fogo, celulares, munições e drogas em outros pontos.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Auditoria Militar da Comarca de Salvador, e todo o material apreendido será encaminhado para perícia.
Ssp.Ba