Durante um evento Conversations, da Meta, realizado nesta quinta-feira(19), o WhatsApp anunciou uma versão paga, com funções extras, focada em negócios. A empresa confirmou que o aplicativo ganhará mais recursos e um serviço de hospedagem na nuvem gratuito. Disponível para usuários do WhatsApp Business.
De acordo com a Meta, o que o novo plano pago do WhatsApp traz, é a possibilidade de pequenas e médias empresas (PMEs) contarem com ferramentas adicionais. Entre os novos recursos, a companhia destacou que as empresas poderão criar links personalizados de anúncios. Um negócio poderá criar um link, por exemplo: “wa.me/nordestediaadia”, com isso gerando mais padronização.
Além disso, o WhatsApp Business também se expande para que as empresas possam gerenciar mais dispositivos ao mesmo tempo. Até então, na versão gratuita, uma conta do WhatsApp Business pode adicionar até quatro aparelhos diferentes, enquanto a versão Premium, que é opcional, permitirá adicionar até dez aparelhos simultâneos.
Mark Zuckerbeg, CEO da Meta e cofundador do Facebook, também confirmou que o WhatsApp Business poderá ser usado por “qualquer empresa, de qualquer tamanho, em todo o mundo com a WhatsApp Cloud API”. A nova API (Interface de Programação de Aplicações) ainda acompanha um “serviço de hospedagem na nuvem gratuito e seguro fornecido pela Meta”.
Zuckerberg, em seu discurso, informou que “mais de 1 bilhão de usuários” já se conectam a uma conta comercial do WhatsApp Business “todas as semanas”. A empresa espera que, com a abertura global, o número cresça ainda mais. O WhatsApp, entretanto, compreende que nem todas as PMEs devam utilizar a WhatsApp Cloud API em seus negócios. A API, assim como a assinatura do plano Premium, é de uso opcional.
Fonte: Tecmundo