Destaque

Violência doméstica em Eunápolis: Polícia Civil cumpre mandado e apreende armas de agressor

Uma operação conjunta entre a Delegacia Territorial de Eunápolis e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) resultou na apreensão de armas de fogo na última quarta-feira (21/1). A ação ocorreu em cumprimento a um mandado judicial contra um homem de 68 anos, que está sob investigação por ameaçar sua ex-companheira, de 44 anos. […]

Uma operação conjunta entre a Delegacia Territorial de Eunápolis e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) resultou na apreensão de armas de fogo na última quarta-feira (21/1). A ação ocorreu em cumprimento a um mandado judicial contra um homem de 68 anos, que está sob investigação por ameaçar sua ex-companheira, de 44 anos. O caso ganhou urgência após um episódio de intimidação ocorrido na terça-feira (13/1), quando o suspeito teria ido armado até a casa da vítima para coagi-la a deixar o imóvel.

Em resposta à gravidade dos fatos e ao risco iminente, a vítima buscou amparo legal por meio de uma Medida Protetiva de Urgência. Durante as diligências realizadas na propriedade do investigado para dar cumprimento à ordem de busca, os agentes localizaram um revólver calibre .357 e uma espingarda semiautomática de calibre 12.

Todo o armamento recolhido foi entregue à Delegacia Territorial de Eunápolis, onde será submetido a perícias técnicas. Os laudos resultantes dessas análises serão integrados ao inquérito policial, que segue em curso para apurar detalhadamente a conduta do investigado e garantir a proteção da mulher envolvida no caso.