Um vereador está sendo procurado pela polícia após ser suspeito de jogar gasolina e ameaçar atear fogo em sua companheira na segunda-feira (4/12), na cidade de Botuporã, sudoeste da Bahia.
A vítima, com o corpo coberto de gasolina, acionou os policiais militares durante rondas na cidade. Ela relatou que seu marido tentou incendiá-la, mas conseguiu escapar, acrescentando que o homem também ameaçou com uma arma de fogo. Os policiais acompanharam a vítima até um sítio do casal para que ela pudesse recuperar seus pertences. O vereador que atualmente está no primeiro mandato e já exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores do município, fugiu pelos fundos da propriedade, ao perceber a presença da polícia.
Na residência do casal, foram apreendidas duas armas, juntamente com um galão que continha o líquido inflamável usado no ataque. O material foi apresentado na delegacia de Botuporã, onde o caso está sendo investigado. A vítima foi encaminhada a um hospital local para receber atendimento médico. O seu estado de saúde não foi divulgado.