Um vereador do município de Itapebi, no Extremo Sul baiano, foi flagrado abastecendo um carro oficial da Câmara de Vereadores de maneira irregular em um posto de combustíveis localizado na BR-101 no município de Itagimirim.
Fotos e vídeos gravados por internautas mostram o vereador e frentistas conversando descontraidamente enquanto galões de gasolina eram abastecidos no porta-malas do veículo.
Segundo informações, o posto em questão é contratado para fornecer combustível à Câmara de Itapebi, o que sugere que o abastecimento pode ter sido realizado com recursos públicos.
Para evitar gastos excessivos, a presidência da Câmara baixou uma portaria em novembro do ano passado priorizando a economia de combustível, mas parece que a medida não está surtindo efeito.
O caso vem gerando polêmica e levantando questionamentos éticos, além de expor possíveis infrações legais, uma vez que transportar combustível de forma irregular configura crime ambiental, sujeito a multas substanciais de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: Itapebi Acontece