Após receber denúncias, as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) localizaram um corpo enterrado na área do bairro Itatiaia, identificando a vítima como Iandré Pereira Santos, que foi assassinado a tiros sob a acusação de ter furtado uma bicicleta.
Durante a investigação, os policiais encontraram um dos suspeitos, Julian Mota Ferreira (36 anos), que informou às autoridades que o autor dos disparos foi Douglas Pereira dos Santos, 26 ano. Este último estava escondido em uma residência no bairro Primavera.
Durante uma operação policial para capturar Douglas, ele tentou escapar, mas a área estava cercada pela policia. No entanto, ele reagiu à abordagem e atirou contra a policia que imediatamente revidaram.
Os policiais prestaram socorro a Douglas, encaminhando-o ao hospital municipal de Itamaraju. No entanto, devido à gravidade das lesões, ele não resistiu e faleceu.
Com Douglas foram encontrados 01 revólver S&W, calibre .32, além de 01 tablete de maconha, pesando aproximadamente 01 quilo. Todo o material foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil como prova. O segundo indivíduo envolvido também foi levado à delegacia e pode ser acusado de crime de homicídio.