Um turista de Minas Gerais morreu afogado na tarde de sábado (22/11) após ser arrastado por uma forte correnteza na praia do Tororão, um dos cartões-postais de Prado, no extremo sul da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como Edevaldo Rodrigues de Souza, de 37 anos, estava na água acompanhado da esposa quando ambos foram surpreendidos pela força do mar. A mulher também se afogou, mas conseguiu ser resgatada por banhistas que estavam no local.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos à esposa de Edevaldo, que foi levada para uma UPA da cidade. Ela permaneceu em estado de choque, mas conseguiu sobreviver ao afogamento.
Edevaldo, entretanto, não resistiu. O óbito foi confirmado ainda no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passou por necropsia e foi liberado neste domingo (23/11).
O casal estava em Prado a passeio, aproveitando o período turístico na região. Até o momento, não há informações sobre o local ou horário do sepultamento.
