Três trabalhadores de uma empresa de internet foram encontrados mortos na noite de terça-feira (16/12), no bairro Alto do Cabrito, em Salvador. As vítimas apresentavam marcas de disparos de arma de fogo e estavam com as mãos e os pés amarrados.
De acordo com a Polícia Civil, os homens foram identificados como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Eles vestiam uniformes da empresa e se preparavam para realizar um serviço na região quando foram surpreendidos por homens armados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/q/9nJZouS3Gn2kz7YrGraw/foto-no-tamanho-home-2025-12-17t110713.359.jpg)
Informações preliminares levantadas junto a moradores apontam que o crime pode estar relacionado à cobrança de um suposto “pedágio” exigido por criminosos para permitir a atuação da empresa no bairro, versão que ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.
O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do triplo homicídio. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que a elucidação do crime é prioridade e que reforçou o policiamento na região.
A empresa Planet Internet divulgou nota lamentando as mortes e prestando solidariedade às famílias. Após o crime, trabalhadores do setor realizaram um protesto na Avenida Paralela, uma das principais vias da capital, o que provocou lentidão no trânsito.
A SSP-BA reforçou que informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, através do telefone 181.
