Um homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (1º) no distrito de Barrolândia, pertencente ao município de Belmonte, no extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Eronildo Santos Oliveira, conhecido popularmente como “Grande”, morador do bairro Pé na Cova.
De acordo com informações preliminares, Eronildo seguia com o filho de 12 anos para o trabalho em uma propriedade rural, quando ambos foram surpreendidos por criminosos armados. O trabalhador foi atingido por vários disparos e morreu no local. O menino, em estado de choque, conseguiu escapar ileso e foi localizado posteriormente, sendo acolhido por familiares.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à cena do crime, constatou o óbito da vítima, que apresentava múltimas perfurações provocadas por arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve conduzir as investigações para esclarecer o caso e identificar os responsáveis pelo assassinato.