Um homem de 29 anos foi flagrado utilizando uma microcâmera “menor que um botão” na camisa, um ponto eletrônico “menor que um caroço de feijão” e um modem de internet preso ao tórax, durante a realização de uma prova teórica no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) em Natal, na última segunda-feira (22/01).
O candidato, que já havia sido reprovado três vezes, tentava aprovação por meio de um esquema fraudulento. Segundo informações do Detran, o candidato teria desembolsado R$ 1 mil pelo esquema. O órgão de trânsito revelou que identificou o perfil suspeito após observações e monitoramento.
O Detran coordenou o flagrante, acionou a Polícia Civil e Militar e submeteu o candidato ao detector de metais, seguido por uma revista na qual os dispositivos foram encontrados.
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, mas não revelou a identidade dos responsáveis pelos equipamentos apreendidos. A 10ª Delegacia de Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, visando esclarecer os detalhes dessa tentativa de fraude no exame do Detran.