Na madrugada desta segunda-feira (07/07), uma tentativa de assalto terminou em tragédia na BR-367, próximo ao distrito de Pindorama, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Um homem de 30 anos morreu e o irmão dele, de 22, ficou ferido durante o ataque.
As vítimas faziam parte de um grupo de turistas que viajava de São Paulo com destino a Porto Seguro. Segundo relatos, o carro onde estavam, foi surpreendido por uma caminhonete atravessada na pista. Homens armados e usando coletes táticos estavam posicionados ao lado do veículo, simulando uma possível abordagem policial.
O motorista do carro, identificado como Robert Pereira Silva, pensou inicialmente se tratar de uma blitz. No entanto, ao perceber a real intenção dos criminosos, tentou dar marcha à ré para escapar. Nesse momento, os assaltantes abriram fogo contra o veículo.
Dentro do carro, estava também o padrasto de Robert, um investigador da Polícia Civil de São Paulo, que reagiu ao ataque atirando contra os bandidos, que fugiram em seguida. Durante o tiroteio, Robert foi atingido por um disparo na cabeça. Já o irmão, de 22 anos, foi baleado de raspão no rosto.
O policial assumiu a direção do veículo e levou os dois feridos ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. Infelizmente, Robert não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O irmão segue internado, sem risco de morte.
A Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga o caso.