Um técnico de enfermagem de 25 anos, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, foi preso sob a suspeita de abusar sexualmente de ao menos quatro pacientes internados. Segundo as investigações, o profissional, que vive com HIV desde 2019, filmava os abusos cometidos contra as vítimas.
Os atos do abusador foram descobertos pela polícia após o namorado do suspeito ver as gravações dos abusos armazenadas no celular dele. As imagens foram feitas pelo próprio autor em duas unidades de saúde. Os vídeos revelam que os estupros eram praticados contra pacientes homens, afirmou o delegado da Polícia Civil do Paraná, Tiago Dantas.
Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba informou que demitiu o funcionário e reafirmou seu compromisso em colaborar plenamente com as investigações em andamento. A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná também se manifestou, repudiando os crimes e ressaltando que o caso é um “episódio isolado”.
Ele deverá responder pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e as investigações prosseguem.