Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares durante uma operação da Rondesp Extremo Sul, na madrugada desta terça-feira (15), em uma área rural do sul da Bahia.
A ação ocorreu por volta das 5h30, em uma estrada próxima à Estância Gaúcha, na zona rural de Eunápolis. Segundo a Polícia Militar, a operação foi iniciada após denúncias apontarem a presença de homens armados aterrorizando moradores da região. Os suspeitos estariam envolvidos em crimes recentes, incluindo o ataque a viaturas policiais registrado no último domingo (13).
Durante as buscas, os agentes localizaram um grupo em uma estrada vicinal, entre um cafezal e a via principal. Ao avistarem a aproximação da guarnição, os suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram.
No confronto, um dos indivíduos foi atingido. Ele foi encontrado caído ao lado de um revólver calibre .38, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi identificado pelo apelido de “LK”.
Com ele, os policiais apreenderam:
01 revólver Taurus calibre .38 (nº 1416235)
02 munições intactas
04 munições deflagradas
O material foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, onde o caso segue sob investigação.