Uma operação conjunta das forças de segurança da Bahia resultou na prisão preventiva de um homem investigado por distribuir bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. A ação é um desdobramento de um caso grave ocorrido no dia 27 de dezembro, em Ribeira do Pombal, onde o consumo do produto contaminado levou um homem ao óbito e causou a intoxicação de seis mulheres.
A captura do suspeito aconteceu no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. No momento da abordagem, ele estava em uma van de transporte de mercadorias, veículo que foi apreendido pelos agentes. No interior do automóvel, foram localizadas 12 garrafas de bebidas, que agora passam por análise pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar a presença da substância tóxica. Além da detenção, a polícia também executou um mandado de busca e apreensão contra o investigado.
O êxito da missão foi fruto de um esforço integrado que mobilizou diversas unidades da Polícia Civil, incluindo as Diretorias Regionais de Polícia do Interior (Dirpins) das zonas Norte e Leste, além das coordenadorias e delegacias de cidades como Cansanção, Senhor do Bonfim, Feira de Santana e Euclides da Cunha, com o suporte estratégico do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI).
Apesar da prisão, o caso permanece sob investigação ativa. As autoridades trabalham para identificar outros integrantes da rede de produção e logística dessas bebidas ilegais. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) reforça a importância da ajuda da comunidade e orienta que qualquer informação sobre a fabricação, estocagem ou venda de álcool adulterado seja comunicada anonimamente através do Disque Denúncia, pelo número 181.
