Destaque

Reconhecimento facial captura cinco foragidos no Carnaval de Porto Seguro

A utilização de ferramentas de inteligência biométrica foi determinante para a localização e detenção de cinco indivíduos com pendências judiciais durante as celebrações carnavalescas em Porto Seguro. Entre a noite de sábado e as primeiras horas de domingo, o monitoramento eletrônico do circuito festivo identificou foragidos da Justiça, permitindo que as forças de segurança agissem […]

A utilização de ferramentas de inteligência biométrica foi determinante para a localização e detenção de cinco indivíduos com pendências judiciais durante as celebrações carnavalescas em Porto Seguro.

Entre a noite de sábado e as primeiras horas de domingo, o monitoramento eletrônico do circuito festivo identificou foragidos da Justiça, permitindo que as forças de segurança agissem de forma precisa no meio da multidão. A operação contou com o esforço conjunto de unidades especializadas, como a CIPE/Mata Atlântica, em parceria com o 8º Batalhão da Polícia Militar e o centro de comunicações local.

O fluxo de trabalho ocorreu a partir do cruzamento de dados em tempo real: assim que o sistema de câmeras detectava uma compatibilidade com mandados de prisão em aberto, as equipes de patrulhamento eram acionadas para realizar as abordagens.

Após as capturas, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia do Turista para a formalização das prisões. Além de retirar os procurados de circulação, os policiais apreenderam valores em espécie e dispositivos móveis, incluindo aparelhos iPhone e Samsung, reforçando o combate a ilícitos durante o evento.

Este resultado positivo ressalta como a modernização do policiamento, através da integração entre tecnologia de ponta e prontidão operacional, eleva o nível de proteção em grandes aglomerações.

O sucesso das intervenções em Porto Seguro demonstra que o investimento em videomonitoramento inteligente não apenas otimiza o trabalho das guarnições, mas também consolida um ambiente mais seguro para os foliões e residentes que aproveitam os festejos na região.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.