Uma mulher denunciou um radiologista do Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas, em Belmonte, no extremo sul da Bahia, por importunação sexual durante um atendimento na ultima quarta-feira (29/5).
Em outubro de 2023, o mesmo profissional foi acusado de instalar uma câmera clandestina que registrava filmagens supostamente comprometedoras. Vários funcionários, que se sentiram expostos, registraram Boletins de Ocorrência (BOs) contra ele. No entanto, não há informações sobre a conclusão desse inquérito.
A prefeitura informou que, ao buscar orientação jurídica, a direção da unidade foi aconselhada a não registrar um BO contra o funcionário. Mesmo assim, o diretor do hospital acompanhou a mulher até a delegacia para registrar a denúncia.
De acordo com a gestão municipal, o radiologista, que é concursado há 10 anos, foi afastado dos atendimentos por tempo indeterminado, aguardando a posição da polícia sobre as investigações. Os supostos abusos ocorreram enquanto a jovem realizava um exame de raio-x, conforme prescrição médica.