Uma blitz oculta dentro de um Honda Civic em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, provocou indignação na população.
O veículo, conduzido por um agente descaracterizado, e com placa oculta, aplicava multas enquanto estava estacionado em uma faixa amarela, infração proibida. Um motorista notou o radar oculto no veículo que pertence à empresa S.C Nunes, especializada em guincho e reboque sediada em Feira de Santana.
O Honda Civic estava supostamente aplicando várias multas de trânsito, incluindo uma por invasão de pedágio. Após a repercussão do incidente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) anunciou a abertura de uma sindicância para investigar o caso.
O órgão esclareceu que o veículo da empresa credenciada ao Detran estava no local em apoio a uma operação e que a placa do carro será objeto de investigação.
O Detran reforçou que apenas agentes de trânsito têm autoridade para aplicar multas com base em indicações, esclarecendo que o equipamento OCR no veículo não tem a finalidade de multar, mas sim de verificar a regularidade dos veículos em circulação.
Fonte: Jornal Candeias