O Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, foi palco de uma fuga que gerou grande apreensão entre os moradores da cidade. Na manhã desta segunda-feira (07/07), quatro presos escaparam da unidade prisional, levantando questionamentos sobre as condições de segurança no local.
Os fugitivos foram identificados como Paulo Sérgio Gomes Cardoso, Gilmar Rodrigues de Souza, Felipe de Freitas Lima e Joales Jesus de Souza.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os quatro internos deixaram o local após cavarem um buraco na parede da cela, que dá acesso ao exterior da unidade.
Mas até o momento, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) não emitiu nota oficial detalhando como os detentos conseguiram deixar o presídio.
A 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada e realiza buscas na tentativa de localizar e recapturar os foragidos. A operação conta com apoio de unidades especializadas da segurança pública, que intensificaram patrulhamentos em toda a região.
Conforme dados divulgados no site da secretaria, o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas tem capacidade para 298 presos, mas custodia 627 detentos, mais de 300 pessoas além da capacidade.
Esse é o terceiro caso de fuga em presídios na Bahia nos últimos sete meses.
A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos seja repassada anonimamente por meio do Disque Denúncia (181) ou pelo telefone 190.