Uma psicóloga, identificada como Michelle Rios, relatou ter sido vítima de importunação sexual durante uma viagem de ônibus na Bahia. O incidente envolve um adolescente de 17 anos, que nega as acusações. O caso ocorreu na madrugada de domingo (17/3) enquanto o ônibus passava pelo município de Ibirapitanga, no sul da Bahia.
Segundo Michelle, o suspeito se aproximou dela fazendo perguntas desconfortáveis e depois a agarrou enquanto ela dormia após tomar um remédio para enjoo. Ela conseguiu pedir ajuda e foi acudida por outro passageiro. No entanto, o motorista não parou em uma delegacia para que ela prestasse queixa, o que a deixou ainda mais aflita.
Diante da situação, Michelle teve que decidir entre descer em um local ermo e pouco seguro ou seguir até um destino mais distante. Ela optou por descer do ônibus em Ubaitaba, onde foi auxiliada por seguranças da empresa de transporte até conseguir prestar queixa em Itabuna.
A vítima fez um vídeo explicando o ocorrido:
O suspeito alegou ser sonâmbulo e ter caído em cima de Michelle sem intenção. No entanto, ele responderá pelo crime de importunação sexual de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A empresa de ônibus Águia Branca lamentou o ocorrido e afirmou repudiar qualquer caso de importunação sexual. A conduta do motorista durante o incidente está sendo analisada pela empresa, que se comprometeu a colaborar com as autoridades para esclarecer o caso e tomar as medidas cabíveis.