Destaque

Proprietário de mercado faz “gato de energia” e acaba detido em flagrante

O proprietário de um mercado em Juazeiro, situado no norte da Bahia, foi preso em flagrante na terça-feira passada, dia (3/10), por ter realizado uma ligação clandestina, mais conhecida como “gato” de energia elétrica para abastecer seu estabelecimento. A ação conjunta envolvendo a Neoenergia Coelba e a Polícia Civil resultou na recuperação de 107 mil […]

O proprietário de um mercado em Juazeiro, situado no norte da Bahia, foi preso em flagrante na terça-feira passada, dia (3/10), por ter realizado uma ligação clandestina, mais conhecida como “gato” de energia elétrica para abastecer seu estabelecimento.

A ação conjunta envolvendo a Neoenergia Coelba e a Polícia Civil resultou na recuperação de 107 mil quilowatts/hora de eletricidade, quantidade suficiente para abastecer duas mil residências durante um período de 15 dias.

No decorrer da operação, cinco profissionais da empresa distribuidora de energia, juntamente com um perito e quatro agentes da Polícia Civil, flagraram a irregularidade no local. Ficou evidente que o mercado estava conectado diretamente à rede elétrica, evitando o sistema de medição regular, caracterizando assim uma ligação clandestina. O proprietário foi detido até o pagamento da fiança equivalente a dez salários mínimos. 

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.