Na manhã da última terça-feira (20/8), o professor Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, foi brutalmente assassinado enquanto ministrava uma aula de Educação Física para idosos em Esperança Nova, no noroeste do Paraná.
O crime chocante ocorreu na presença de cerca de 15 alunos e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram um homem se aproximando por trás do professor e efetuando 15 disparos. Mesmo após a vítima cair, o atirador continuou atirando antes de fugir do local.
A Prefeitura de Esperança Nova emitiu uma nota lamentando profundamente a morte de Diego, que também atuava como assessor de Esportes do município. Diego trabalhava na prefeitura há quase dois anos, lecionando para cerca de 40 idosos e 60 crianças. Além disso, ele foi jogador de futsal e treinador de futebol infantil em Altônia, também no noroeste do estado.
Em um fato ainda mais trágico, a vítima soube apenas um dia antes do crime que seria pai pela segunda vez. A companheira de Diego está grávida de dois meses. Ele também deixa um filho pequeno, e o casal planejava se casar em dezembro deste ano.
O crime ocorreu no ginásio onde Diego estava com seus alunos, e o impacto da tragédia foi tão grande que alguns idosos passaram mal e precisaram ser atendidos em uma Unidade de Saúde. A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso e pede a colaboração da população para identificar o suspeito.
Confira o vídeo: