Considerado o principal líder do tráfico de drogas do sul da Bahia, Romário de Oliveira Brito, conhecido como “Romarinho” foi preso novamente durante a “Operação Bisado”, na última terça-feira (12/11), realizada de forma integrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) em Porto Seguro.
Romarinho, que cumpre uma sentença de 14 anos de prisão por tráfico de drogas, havia sido liberado recentemente após uma decisão judicial de primeiro grau que concedeu sua liberdade provisória.
O MP da Bahia solicitou a revogação dessa decisão, argumentando que ela contrariava a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o caso ainda aguarda análise de recurso. Além disso, o MP ressaltou a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública, dada a liderança de Romarinho em uma organização criminosa e o risco que sua liberdade representava para a segurança da região.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPBA, incluindo a unidade regional Gaeco Sul, em conjunto com o Comando de Policiamento do extremo sul e a Rondesp da Polícia Militar, além de agentes da Polícia Federal.
Ssp.Ba