Um policial militar de folga, identificado como o soldado Thiago Cezar de Lima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após ele agredir fisicamente e atirar em sua esposa, Erika Satelis Ferreira de Lima, durante uma discussão na Zona Norte de São Paulo.
As imagens, capturadas por uma câmera de segurança de um imóvel e divulgadas nas redes sociais, mostram o veículo parado na Rua Bananalzinho, em Perus.
Erika tenta tirar Thiago do banco traseiro, mas a discussão se intensifica, culminando em uma série de socos deferidos por Thiago no rosto de sua esposa, seguidos por tiros.
Erika, atingida por dois tiros, cambaleia e cai no chão, batendo a cabeça no porta-malas. O policial, aparentemente indiferente, volta ao carro, acelera e, em seguida, retorna para arrastar a vítima até o veículo. Moradores atônitos testemunham a cena, enquanto o policial, em seguida, leva Erika até um hospital na região, onde seu falecimento é confirmado.
O soldado Thiago Cezar de Lima, de 36 anos, foi levado ao Presídio Romão Gomes da PM, enfrentando acusações de feminicídio. O casal foi casado há seis meses, e Erika, de 33 anos, deixa duas filhas de um relacionamento anterior. A pistola Glock calibre .40 utilizada no crime foi apreendida para perícia, e a Corregedoria da PM está investigando a conduta de Thiago. Ele também enfrentará processos criminais na Polícia Civil.