Na noite de terça-feira (15/08), policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e civis da 33ª Delegacia Territorial protagonizaram um ato heroico ao salvar a vida de um bebê recém-nascido em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Enquanto lidavam com um registro policial na 33ª DT, localizado em Monte Gordo, as equipes do BPRv foram surpreendidas por um casal desesperado que adentrou a delegacia em busca de socorro. O bebê do casal, com apenas 15 dias de vida, havia engasgado durante a amamentação e estava com dificuldades para respirar.
Atendendo ao apelo angustiado da família, os policiais militares executaram uma série de técnicas de desobstrução das vias aéreas conhecidas como manobra de Heimlich. Com sucesso, conseguiram restaurar a capacidade de respiração da criança.
Uma das equipes da polícia levou imediatamente o bebê e seus pais para receberem atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monte Gordo. Após receber os cuidados necessários, o recém-nascido foi medicado e pôde ser liberado para voltar ao convívio da família.