Policiais Militares do 8º Batalhão, em Porto Seguro, realizaram a prisão de um foragido da justiça, identificado como Jackson Borges da Silva, 23 anos, conhecido como Mosquitão, na tarde de quinta-feira (17/10), na região da Aldeia Xandó, no litoral sul de Porto Seguro. O acusado é integrante de uma quadrilha que atua no distrito de Caraíva e nas áreas adjacentes.
A guarnição do 8º BPM estava em patrulhamento ostensivo na região quando abordou o suspeito em uma via pública. Durante a abordagem, o homem apresentou um nome falso, mas foi facilmente reconhecido por um dos policiais como foragido da justiça. O criminoso tentou esconder sua verdadeira identidade, mas a tentativa foi frustrada pela eficiência dos policiais.
O suspeito, identificado como foragido do Presídio de Eunápolis, possui uma longa ficha criminal e é acusado de participação no assassinato de um Policial Militar em São José da Vitória, em 2015, durante um assalto a uma agência dos correios.
No momento em que a polícia se preparava para conduzir o homem à delegacia, outros membros da quadrilha apareceram e iniciaram um confronto armado, na tentativa de resgatar o comparça.
Durante o confronto, os PMs ficaram acuados no local, enquanto a quadrilha, armada com fuzis, se posicionou atrás da viatura. Diante do tiroteio, reforços foram solicitados e várias unidades da Polícia Militar foram acionadas, incluindo CIPT-ES, CIPE-Mata Atlântica, BPRv/Itabuna, 43ª CIPM/Itamaraju, 7ª CIPM/Eunápolis e CIPPA/Porto. Com a chegada das guarnições de apoio, os criminosos fugiram. Felizmente, nenhum agente de segurança pública foi ferido durante a ocorrência.
Na manhã desta sexta-feira (18/10), Gabriele Quintino Ferreira, de 24 anos, foi presa em Eunápolis sob acusação de ter colaborado com a quadrilha de seu companheiro, conhecido como “Mosquitão”, enquanto fingia ser refém. Segundo a Polícia Militar, Gabriele, que está grávida de sete meses, teria ajudado o grupo criminoso durante uma tentativa de resgate do criminoso.
Além de Gabriele, foram presos Hérica de Jesus Lacerca, de 23 anos, e seu companheiro, um adolescente de 17 anos, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos os detidos foram ouvidos na delegacia de Eunápolis, onde a segurança foi reforçada devido à gravidade.
Fonte: RadarNews