Destaque

Polícia Civil prende acusado de matar morador de rua com golpes de barra de ferro em Porto Seguro

Uma operação conjunta da Polícia Civil resultou, na manhã desta terça-feira (27/1), na prisão preventiva de um homem de 43 anos acusado de homicídio qualificado. O crime, motivado por razões fúteis, ocorreu no centro de Porto Seguro e vitimou Felipe Chimite, um homem em situação de rua que foi brutalmente agredido na Praça da Bandeira. […]

Uma operação conjunta da Polícia Civil resultou, na manhã desta terça-feira (27/1), na prisão preventiva de um homem de 43 anos acusado de homicídio qualificado. O crime, motivado por razões fúteis, ocorreu no centro de Porto Seguro e vitimou Felipe Chimite, um homem em situação de rua que foi brutalmente agredido na Praça da Bandeira.

A investigação aponta que, após uma discussão prévia, o agressor utilizou uma barra de ferro para desferir diversos golpes contra a vítima, concentrando os ataques na região da cabeça. Felipe chegou a ser socorrido e deu entrada no Hospital Luís Eduardo Magalhães no dia 20 de janeiro de 2026, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos provocados pelo instrumento contundente, tendo o óbito confirmado às 15h04 do mesmo dia.

Provas robustas sustentaram o pedido de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro. Testemunhas que também vivem em situação de rua presenciaram o ataque e relataram os detalhes às autoridades. Além dos depoimentos, imagens de câmeras de monitoramento foram fundamentais para o inquérito, pois registraram toda a dinâmica do crime, desde o início do desentendimento e as ameaças até a execução das agressões.

A captura do suspeito foi coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur/DEIC) e pela 1ª Delegacia Territorial (23ª Coorpin), contando com o suporte operacional do GATTI Descobrimento. Segundo a Polícia Civil, a ação reforça o compromisso institucional com a resolução técnica de crimes e o cumprimento rigoroso das decisões judiciais no combate à violência na região.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.