O presidente da Associação dos Ambulantes e Eventuais do Município de Eunápolis, identificado como Sandro dos Santos Souza e mais duas pessoas foram conduzidas na segunda-feira (27/06), para o Complexo Policial pela Polícia Civil, acusados de extorsão e vendas de licença solo aos ambulantes de forma ilegal.
Segundo informações, as vítimas registraram queixa na delegacia alegando que Sandro e outros membros da associação estavam cobrando taxas no valor de R$ 380,00 e mais R$ 300,00 reais para a associação e ameaçando os ambulantes, falando que estaria com representantes da cervejaria Ambev e 02 policiais civis fiscalizando todo o circuito da festa repreendendo quem estivesse vendendo produtos que não fossem da Ambev e expulsar quem estivesse de forma ”IRREGULAR”.
Os ambulantes apresentaram na delegacia recibos comprovando os pagamentos que foram feitos. Logo após as denuncias, os policiais deram início a um trabalho de investigação e encontraram o presidente da associação no espaço do Pedrão e conduziu o mesmo para a delegacia. Sandro foi ouvido pelo delegado de plantão em seguida foi liberado. Segundo a polícia as investigações continuam.
O presidente Sandro saiu em sua defesa afirmando que ele não tinha conhecimento dos valores pagos. Disse também da existência de uma terceira pessoa que estava fazendo o serviço ilegal. E que as denúncias são de pessoas que não tem vínculo com a associação, acrescentando que esse tipo de comercialização não é de competência da associação e sim do município.