Policiais Civis arrombaram e invadiram uma residência na cidade de Itapuranga, Goiás, na última sexta-feira (5/7), ao cumprirem um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão. No entanto, a operação foi realizada no endereço errado, deixando uma idosa de 88 anos, que mora sozinha, extremamente assustada. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
A idosa, relatou o susto: “Quase me matam de susto. Como eles fazem uma coisa desta comigo? Eu sozinha, eu e Deus nesta casa. Invadiu meu quarto”.
O verdadeiro alvo da operação era um homem que residia na mesma rua da idosa. O mandado havia sido expedido pela Justiça de Cuiabá, Mato Grosso.
No vídeo, é possível ver os agentes em frente ao portão da casa, utilizando uma ferramenta para arrombar a entrada e, posteriormente, invadindo o local com armas em punho. Eles revistaram os cômodos do imóvel e desligaram as câmeras de monitoramento.
Embora as câmeras internas tenham sido desligadas, um vizinho conseguiu registrar parte da ação com seu próprio equipamento de monitoramento.
Em resposta, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) afirmou que a execução do mandado foi realizada por policiais civis de Mato Grosso. No entanto, a Polícia Civil de Mato Grosso declarou que a medida judicial foi cumprida no endereço errado por uma equipe da Polícia Civil de Goiás, que estava apoiando a operação.
Confira o vídeo: