Na manhã desta segunda-feira (8/9), a Polícia Civil descobriu mais um espaço clandestino dedicado ao desmanche de veículos em Eunápolis. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e faz parte de um inquérito que apura crimes de roubo, furto e comércio ilegal de peças automotivas.
O galpão, localizado no bairro Arivaldo Reis, guardava carros e motos em diferentes fases de desmontagem. Após consultas, os investigadores confirmaram que todos os veículos tinham registro de furto ou roubo.
De acordo com as apurações, o local também estaria ligado a um esquema de fraude contra seguradoras. Nesse tipo de crime, donos de veículos simulam roubos para receber a indenização e, em seguida, entregam os automóveis a criminosos, que desmontam e revendem as peças.
O responsável pelo imóvel foi identificado e será alvo das investigações. Os envolvidos podem responder por receptação qualificada, estelionato e associação criminosa. Todo o material apreendido passará por perícia, e a polícia busca agora identificar outros participantes da rede ilegal, incluindo os proprietários que colaboraram com as fraudes.