A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (17/10), um traficante foragido no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O homem, procurado desde o dia 21 de abril deste ano, foi capturado enquanto se preparava para embarcar em um jato particular rumo a Trancoso, na Bahia, acompanhado de sua família.
A prisão do suspeito é resultado das investigações da Operação Oceano Azul, que tem como objetivo desmantelar um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. Durante a fase inicial da operação, em abril, o homem conseguiu escapar da ação policial, mas, após meses de investigações, a PF finalmente conseguiu localizá-lo e realizar sua captura.
O traficante já era alvo de outra operação anterior, a Operação Flight Level 2, na qual também respondia pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Após sua prisão, ele foi transferido para o sistema penitenciário e agora está à disposição da Justiça. O caso será conduzido pela 4ª Vara Federal de Belém (PA), onde o suspeito enfrentará os processos judiciais.