Jacó Gomes dos Santos, um pescador indígena de 44 anos, foi morto a tiros na noite do último sábado (7/12) no distrito de Corumbau, em Prado. O crime aconteceu enquanto ele voltava para casa após buscar materiais de pescaria na residência de um amigo. A vítima morreu no local.
De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, um suspeito já foi identificado e está sendo procurado. O corpo de Jacó foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia.
O delegado Moisés Damasceno afirmou que o caso será aprofundado nos próximos dias. “Há um suspeito identificado, mas ainda não sabemos a motivação exata. Isso será apurado ao longo da semana”, disse ele.
No domingo (8/12), familiares, amigos e vizinhos da vítima realizaram um protesto na comunidade onde ele vivia. Com cartazes e em luto, pediram justiça pela morte do pescador, que, segundo a polícia, não tinha passagem nem envolvimento com crimes.
“É uma perda irreparável para nossa comunidade. Jacó era trabalhador e querido por todos”, lamentou um dos moradores presentes na manifestação.