Um pastor foi detido sob a suspeita de ser o químico responsável de um laboratório de drogas na cidade de Santo Estevão, situada a 150 km de Salvador. A prisão ocorreu na terça-feira, (12/12), durante a execução da 11ª fase da Operação Unum Corpus, conforme relato da Polícia Civil. de fogo e quatro veículos.
A ação policial não se limitou a Santo Estevão, estendendo-se também à cidade de Feira de Santana, onde 18 indivíduos foram presos, e um menor de 18 anos foi apreendido. Em uma megaoperação simultânea realizada em mais de 400 municípios, na terça-feira, foram efetuadas 231 prisões.
Os números impressionam: 158 mandados de prisão, 48 prisões em flagrante, 22 na área cível, três menores de 18 anos apreendidos e 210 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dentre os detidos, 47 estão relacionados a crimes contra a vida, 43 com tráfico de drogas, 17 envolvidos em crimes contra o patrimônio, 29 por estupros e 13 por violência doméstica e familiar. Além disso, 48 autuações em flagrante foram realizadas, incluindo a apreensão de três adolescentes.
A operação resultou na apreensão significativa de 14 kg de drogas, 36 armas de fogo e seis veículos. Segundo a Polícia Civil, somando as quatro fases da operação conduzidas ao longo deste ano, foram contabilizadas 882 prisões, 444 quilos de drogas apreendidos e a retirada de 175 armas de fogo das ruas. A ação policial visa combater de forma intensiva diversos tipos de crimes e trazer maior segurança à população.