Um passeio de balão terminou em tragédia na manhã deste domingo (15/06) na zona rural de Capela do Alto, interior de São Paulo. A queda da aeronave causou a morte de uma mulher de 27 anos e deixou outras dez pessoas feridas. O balão, que transportava 35 pessoas — sendo 33 passageiros, o piloto e um auxiliar — havia decolado da cidade de Iperó e caiu por volta das 8h.
A vítima fatal foi identificada como Juliana Alves Prado Pereira, natural de Pouso Alegre (MG), psicóloga de profissão. Ela estava acompanhada do marido, Leandro de Aquino Pereira, em comemoração ao Dia dos Namorados. Familiares negaram rumores de que Juliana estivesse grávida de oito meses.
O local do acidente foi isolado para os trabalhos da Perícia Técnica e do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Os feridos sofreram apenas escoriações leves e foram encaminhados para atendimento médico.
De acordo com a Polícia Civil, o piloto da aeronave foi preso em flagrante. As investigações iniciais indicam que ele teria tentado realizar pousos em locais inadequados antes da queda. A Confederação Brasileira de Balonismo informou que o balão não pertencia ao quadro oficial de atletas da entidade e operava sem documentação regular. A empresa responsável, inclusive, já havia sido interditada outras vezes pela Prefeitura por atuar de forma clandestina, mas continuava funcionando irregularmente. Autoridades reforçam a necessidade de verificar a legalidade e segurança das empresas antes da contratação de serviços como passeios de balão.
CONFIRA:
Ver essa foto no Instagram