Na última quinta-feira (13/07), passageiros enfrentaram forte turbulência no voo da Gol com desvio de rota e duração prolongada. O voo 1381, operado pela companhia aérea Gol, partindo de Belo Horizonte com destino a São Paulo, passou por uma intensa turbulência.
Segundo relatos de uma passageira, o medo tomou conta quando a duração prevista de apenas 40 minutos se prolongou para quase duas horas, com o avião desviando sua rota em direção ao litoral de São Paulo, em vez de seguir para o Aeroporto de Congonhas. Segundo ela, o avião ficou sobrevoando o mar, sem nenhuma informação clara sobre a situação. Essa falta de comunicação gerou medo e preocupação entre os passageiros.
Além disso, a passageira mencionou que várias pessoas passaram mal durante o episódio. Houve relatos de vômitos e desmaios a bordo. Ela sentia que estava em perigo e rezava pareceu constantemente para evitar o pior. Por meio de nota, a Gol informou, que a forte turbulência aconteceu devido às condições meteorológicas que atingiram o sul do país.