Uma jovem passou momentos de terror ao ser vítima de uma tentativa de abuso sexual em um veículo de aplicativo no domingo (12/11). Após solicitar uma viagem para casa, em São Marcos, a vítima, que estava em uma festa de formatura no Horto Florestal, teve que pular do veículo para escapar do motorista.
Durante o trajeto, o motorista teria parado o carro e, usando força física, tentou abusar sexualmente da jovem. A vítima contou que adormeceu no veículo e acordou com o motorista sem roupa tentando atacá-la.
Para se livrar da situação, a mulher decidiu abrir uma porta e se jogar do veículo, deixando sua bolsa com celular e documentos dentro do carro.
Machucada, a jovem caminhou até uma estação de metrô, onde recebeu auxílio de agentes de segurança da operação CCR Metrô Bahia e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, a cerca de 5 km do local de tentativa de abuso.
O caso será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas.
Em comunicado à imprensa, a Uber classificou o ocorrido como inaceitável, desativando imediatamente a conta do motorista envolvido. A empresa reforçou seu compromisso de não enfrentamento à violência contra a mulher, disponibilizando recursos como compartilhamento de localização, gravação de áudio, vídeo, entre outros, para garantir a segurança das viagens.