Destaque

Para fugir de tentativa de abuso por motorista de app mulher pula de carro

Uma jovem passou momentos de terror ao ser vítima de uma tentativa de abuso sexual em um veículo de aplicativo no domingo (12/11). Após solicitar uma viagem para casa, em São Marcos, a vítima, que estava em uma festa de formatura no Horto Florestal, teve que pular do veículo para escapar do motorista. Durante o […]

Uma jovem passou momentos de terror ao ser vítima de uma tentativa de abuso sexual em um veículo de aplicativo no domingo (12/11). Após solicitar uma viagem para casa, em São Marcos, a vítima, que estava em uma festa de formatura no Horto Florestal, teve que pular do veículo para escapar do motorista.

Durante o trajeto, o motorista teria parado o carro e, usando força física, tentou abusar sexualmente da jovem. A vítima contou que adormeceu no veículo e acordou com o motorista sem roupa tentando atacá-la.

Para se livrar da situação, a mulher decidiu abrir uma porta e se jogar do veículo, deixando sua bolsa com celular e documentos dentro do carro.

Machucada, a jovem caminhou até uma estação de metrô, onde recebeu auxílio de agentes de segurança da operação CCR Metrô Bahia e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, a cerca de 5 km do local de tentativa de abuso.

O caso será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas.

Em comunicado à imprensa, a Uber classificou o ocorrido como inaceitável, desativando imediatamente a conta do motorista envolvido. A empresa reforçou seu compromisso de não enfrentamento à violência contra a mulher, disponibilizando recursos como compartilhamento de localização, gravação de áudio, vídeo, entre outros, para garantir a segurança das viagens.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.