Bahia

Operação Unum Corpus prende 497 suspeitos em diversas cidades da Bahia

A 13ª fase da Operação Unum Corpus resultou na prisão de 497 suspeitos envolvidos em crimes contra a vida, patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica. A operação ocorreu na terça-feira (18/6), em cidades do interior da Bahia, na capital Salvador, e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mais de mil policiais dos Departamentos de […]

A 13ª fase da Operação Unum Corpus resultou na prisão de 497 suspeitos envolvidos em crimes contra a vida, patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica. A operação ocorreu na terça-feira (18/6), em cidades do interior da Bahia, na capital Salvador, e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio das equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão e 253 de busca e apreensão.

A operação também resultou em 92 autuações em flagrante e na apreensão de 19 adolescentes. Os mandados incluíram 159 relacionados a crimes contra a vida, 79 a crimes contra o patrimônio, 47 a violência doméstica, 121 a tráfico de drogas e 57 a estupro.

Durante a operação, foram apreendidas 64 armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil. Um integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom. O homem entrou em confronto com os policiais, foi ferido e socorrido para o Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu aos ferimentos.

Além disso, medidas judiciais foram cumpridas contra internos do sistema prisional suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas.

Tags

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.