Uma ação integrada das forças de segurança na manhã desta sexta-feira (25/07), resultou na apreensão de aproximadamente R$ 11 mil em espécie, veículos, celulares e um notebook em imóveis localizados em Arraial , distrito turístico de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. A ofensiva faz parte da Operação Ponto Cego, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Gaeco Sul, em parceria com a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria da Segurança Pública.
A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
A Operação Ponto Cego é um desdobramento da Operação Protegido, realizada em novembro de 2024, que já havia identificado parte do grupo criminoso atuante na região. As investigações continuam com foco em aprofundar a apuração sobre o envolvimento de novos suspeitos.
Os materiais apreendidos vão subsidiar a continuidade das investigações. Caso os envolvidos sejam responsabilizados pelos crimes, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.
As autoridades destacam a importância do apoio da população e reforçam o canal de denúncias anônimas para coibir práticas criminosas. Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa, contribuindo com a segurança da comunidade.